terça-feira, 12 de janeiro de 2010

systen of a down


História dos system of a down

Em 1993 na cidade de Los angeles nos Estados Unidos, Serj Tankian, que comandava o seu próprio e bem sucedido negócio de venda software, durante um ensaio conhece um jovem guitarrista num estúdio chamado Daron Malakian.
Serj e Daron estavam em duas bandas diferentes mas repararam que tinham muitas coisas em comum, tal como a origem armênia. Uniram-se e criaram uma banda chamada 'Soil'.
Eles começaram a dar concertos por aí com Shavo Odadjian, um antigo colega de escola. Nessa época, Shavo trabalhava num banco a fazer transferências e a tocar guitarra e baixo em numa banda local. Shavo apaixonou-se pelo projeto 'Soil' e foi questionado se queria ser 'manager' da banda. A resposta foi um feliz "yeah!".
Andranik "Andy" Khatchadurian era o atual baterista da banda.
Em 1995, os 'Soil' fizeram algumas alterações, tirando Shavo do 'management' da banda e colocando-o como baixista permanente da banda e John Dolmayan substituiu Andy na bateria. De 'Soil' a banda passou para 'System Of A Down'
Nesta fase, eles ganharam uma legião de fãs em L.A. que faziam uma forte "divulgação boca-a-boca". Em pouco tempo os fãs da banda já não eram apenas americanos, mas também europeus e neo-zelandeseses.
No fim de 1997, eles assinaram com o selo "American", que agora é uma subsidiária da Columbia Records. Pela American/Columbia lançaram o primeiro CD no meio do ano de 1998.

Nenhum comentário:

Postar um comentário